Requerimento Seguro Desemprego Online, MTE, Mais Emprego

Direito constitucionalmente garantido, o seguro-desemprego é um benefício cujo objetivo de dar assistência financeira de forma temporária aos trabalhadores demitidos sem justa causa. Tal amparo é concedido a alguns trabalhadores específicos que trabalharam, pelo menos, 6 meses de carteira assinada de forma interrupta.

Requerimento Seguro Desemprego pela Internet

Para ter acesso ao benefício a empresa responsável pela demissão deverá preencher o formulário, a saber, o requerimento para garantir o benefício ao trabalhador. Vale ressaltar que o formulário que é obtido nas gráficas em duas vias (verde e marrom), só será aceito até o dia 31 de março de 2015, segundo o próprio Ministério do Trabalho, depois somente pela internet.

Requerimento Seguro Desemprego Online

Requerimento Seguro Desemprego Online, MTE, Mais Emprego

Empregador Web

Após essa data o empregador devera acessar o Portal Mais Emprego e fazer uso do aplicativo Empregador Web para fazer a solicitação do seguro-desemprego e comunicar a dispensa de seus colaboradores, seja de forma individual ou coletiva. Essa é uma forma que o MTE encontrou para modernizar seus serviços e atender de forma cômoda as necessidades de empresas e trabalhadores.

Trocando em miúdos, a partir de 2015, o pedido de seguro-desemprego será feito somente pela internet, através do aplicativo ora mencionado. Por isso, você que é trabalhador e empregador deverá por dentro desta mudança. Para maiores informações sobre o aplicativo e as funcionalidades do Empregador Web, entre em contato com a Assessoria de Imprensa/MTE – (61) 2031.2430 – ACS@mte.gov.br e tire suas dúvidas.