0

Licenciamento 2017, IPVA – Detran CE

Licenciamento 2017, IPVA – Detran CE. Responsável por promover as demandas da sociedade relacionadas ao sistema de trânsito, o Detran do Ceará tem procurado a todo custo atuar com qualidade e transparência, sempre oferecendo educação e segurança para os condutores e visando uma melhor qualidade de vida para seus usuários.

Vale ressaltar que além de ser um agente fomentador, a instituição tem o poder de fiscalizar o trânsito de veículos, determinar as normas para a formação de novos condutores. Também é de sua competência a avaliação da capacidade física, mental e psicológica dos postulantes à Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Licenciamento 2017 – Detran CE

É importante destacar que muitos são os serviços oferecidos pelo Detran CE, para conhecê-los, acesse http://portal.detran.ce.gov.br/ e confira-os na aba Serviços. Sobre o Licenciamento 2017, o usuário deverá clicar em Emissão de Taxas/Licenciamento para fazer a emissão do extrato de pagamento; em seguida, informar os dados solicitados na página, a saber, a Placa, o Renavam, os códigos e depois apertar o botão Confirmar, como mostra a figura abaixo.

Licenciamento 2017, IPVA - Detran CE

Licenciamento 2017, IPVA – Detran CE

Lembrando que o pagamento pode ser feito nas agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica e Casas Lotéricas, Banco Popular e Bradesco. Após confirmação do pagamento, o proprietário receberá em sua residência o documento do Licenciamento, o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de veículos). Caso não chegue no prazo de 60 dias, dirija-se ao Detran de sua cidade, com os documentos necessários mais o comprovante de pagamento para solicitar o documento.

IPVA

Quanto a emissão do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), o usuário deverá clicar em Serviços, na página inicial do site. Feito isso, digite a Placa, o Chassi, Renavam, os códigos e aperte Ok que logo visualizará o imposto, pronto para ser impresso e pago.

Atenção: Se o número da Placa e Renavam não forem identificados, informe Chassi e digite 0 no campo do Renavam.

Para maiores informações, não deixe de acessar o site oficial do Detran CE acima. Se preferir, vá até o Posto do Detran da sua cidade e aproveite para tirar todas as suas dúvidas sobre os serviços oferecidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.